Entrevistas a Imprensa

ContilNet Link - http://contilnetnoticias.com.br/2017/04/23/casal-amplia-amor-pela-leitura-e-cria-negocio-para-venda-e-troca-de-livros/

Casal amplia amor pela leitura e cria negócio para troca e venda de livros a preços acessíveis

"Nem todos podem comprar um livro novo todo mês pelos preços normais”, explicou Daniel

O hábito da leitura transforma a vida de todos que o possuem. Mas no Brasil, infelizmente, os preços dos livros não são sempre convidativos para grandes compras. Mesmo os recentes e-books, que em teoria deveriam ser mais acessíveis no quesito financeiro, custam em média apenas 30% menos do que o livro físico.

Felizmente, o mercado de livros em Rio Branco possui uma outra opção para os interessados. Em ação há um ano, a N&S Livraria surgiu da paixão pela leitura do casal Daniel Henrique e Natali Araújo, que realizam vendas a preços mais acessíveis e trocas de livros.

Natali e Daniel fizeram do amor pela leitura um hobby solidário /Foto: ContilNet

“Minha esposa e eu sempre gostamos de ler, e pensamos: ‘Por que não investir em algo que gostamos e, além disso, poder ofertar para a população livros com preços mais acessíveis? Rio Branco carece de sebos, e nem todos podem comprar um livro novo todo mês pelos preços normais”, explicou Daniel.

Neste fim de semana o casal empreendedor participa da Feira Solidária, localizada ao lado do Palácio Rio Branco a partir das 17h. “Ficaremos muito felizes com a visita do público. Temos livros de gêneros variados e várias edições para compra e troca”, disse Natali.

Acervo do casal é bem vasto /Foto: ContilNet

A N&S também possui um grupo de WhatsApp, onde informa sobre as ofertas e novidades. Quem tiver interesse em participar, pode entrar em contato através dos telefones 99212-2001, 99231-6206 e 3228-7882, além de curtir a página do Facebook da livraria e acessar o site oficial para compras.


 

Entrevista ao G1 - Acre

 

Do G1 AC

Mais de 200 livros estarão a venda (Foto: Daniel Amorim] Arquivo Pessoal)Mais de 200 livros estarão à venda na sexta (1) e sábado (2) (Foto: Daniel Amorim] Arquivo Pessoal)

Se você passar pela praça do São Francisco, em Rio Branco, nesta sexta (1) e sábado (2), é bem provável que encontre um casal com uma toalha no chão e mais de 200 livros à venda. Os jovens Daniel Amorim e Natali Araújo, vão ficar das 17h às 22h fazendo o 'Sebo na Praça', com livros que custam de R$ 3 a R$ 40.

O casal se diz apaixonado por livros e os dois se consideram  "leitores aficionados". Sempre gostaram da ideia de frequentar um café- livraria, mas acham os valores dos livros no Acre muito altos. Amorim, de 20 anos, diz que sempre gostou de comprar e guardar livros, mas em um momento em busca de dinheiro, resolveu vender alguns da sua estante.

 

 

 

 

  •  
Daniel e Natali pretendem criar uma livraria (Foto: Daniel Amorim] Arquivo Pessoal)Daniel e Natali pretendem criar uma livraria (Foto:
Daniel Amorim/Arquivo Pessoal)

Em março, eles fizeram o sebo pela primeira vez e viram  que deu certo. "Para os próximos sebos investimos em livros novos. Temos de vários valores e temáticas variadas também, desde religioso, infantil, educacional e em inglês também" explica.

Amorim conta que no início é difícil encontrar público, mas em geral tiveram uma boa recepção.

"Nossa ideia é investir nessa venda cara a cara. As pessoas vêem um bom preço, um atendimento legal em que a gente conversa com os clientes e eles acabam levando o livro", diz.

O objetivo é juntar dinheiro para construir a própria livraria, mas enquanto arrecadam começaram com uma loja virtual, em que vendem tanto livros usados, como novos. Apesar de jovem, Amorim diz estar interado sobre como cuidar do negócio.

"Eu sei algumas coisas importantes para ter uma loja virtual, mas o mais importante é sempre estar atento e estudando Administração Financeira, Empreendedorismo e Liderança", explica.

Sebo na Praça
Quando : Sexta (1) e Sábado (2)
Local: Praça do São Francisco
Horário: 17h - 22h


 

 

Ufac realiza projeto de incentivo à leitura

 

POST 29 NOVEMBRO 2017
BY TAIANE LIMA (FOTO: TAIANE LIMA)

Link - http://www.agazeta.net/cotidiano/17569-ufac-realiza-projeto-de-incentivo-a-leitura 

 

291117-cotidiano-leituranaufac-taianelimaPrograma de extensão presente na comunidade

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal realiza durante toda esta semana o Projeto Varal do Livro e da Leitura-Valiler.

O objetivo é incentivar o interesse dos alunos e da comunidade pela leitura, além da interação entre estudantes e comunidade, como explica a coordenadora do projeto, Kamila Costa Oliveira. “Esse projeto visa à interação entre os alunos da universidade e alunos de fora da universidade, a nossa sociedade, todos estão convidados a participar”.

No espaço organizado pelos participantes do projeto os livros ficam expostos ao público. É possível comprar livros, trocar e fazer doações ao projeto. “A gente faz troca, venda com preços mais acessíveis, a gente recebe doações, a gente doa livros e até os livros que não estão aptos para serem doados a gente faz reciclagem,” disse Kamila.

Além dos livros, as visitantes podem acompanhar declamações de poesias, apresentações artísticas e contrações de histórias, feitas por autores acrianos que também disponibilizaram seus livros no evento.

Um exemplo desse trabalho é a autora do livro infantil A Poção Mágica e também presidente da Sociedade Literária Acreana, Maze Oliver. Para ela o projeto é muito importante para divulgar o trabalho dos autores do estado. “Acredito que é importante para literatura acriana porque ele veio unir, fortalecer e fomentar os nossos trabalhos”.

Na manhã desta terça-feira (28), uma turma de alunos da Escola Professora Almada Brito, localizada no Calafate, foi levada para conhecer o projeto. Victor Gabriel, 9, resume o que compreendeu sobre o trabalho. “É importante ler livros. Eles ajudam a ter mais conhecimento”.

 

Sobre a loja

N&S - Livraria. Uma Livraria de bom gosto, onde você encontra os melhores livros pelo menor preço. Livros aclamados pela critica e público, best-sellers, HQs, livros universitários, e muito mais.

Social
Pague com
  • Pagamento na Entrega
  • PagSeguro
Selos

N&S - Livraria - CNPJ: 24.695.940/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2018